FAQ'S

Que tipos Alarmes Existem ?

Existem três tipos de Alarmes:

  • Alarmes ligados a uma central Receptora de Alarmes - Monitorização , transmitem todo o tipo de sinal de através da linha telefónica fixa o que acarreta uma despesa extra ao cliente, pois o simples facto de ligar ou desligar o alarme, o cliente está a pagar esses mesmos impulsos, com a agravente que na maioria dos casos é uma chamada de valor acrescentado.
  • Alarmes GSM- Transmitem somente em caso de Alarme , para um telemovel ou numero pré-programado pelo cliente, de modo a ser avisado em caso de alarme, fazendo assim reduzir os seus custos consideravelmente.
  • Alarmes Locais-Não se encontram ligados , usam somente a Sirene Exterior como agente dissuador, e o cliente não recebe qualquer aviso em caso de alarme.

 

 

Posso montar EU o meu próprio alarme?

Os Alarmes DIY (do it yourself / faça você mesmo) estão a conquistar cada vez mais terreno em Portugal ;

Graças á desconfiança e insegurança que cada vez mais se vive no nosso país, que um sistema de alarme deixou há muito de ser um serviço de luxo, para passar a ser uma obrigatoriedade e uma clara necessidade.

Com os orçamentos e preços altíssimos que as grandes empresas praticam, que vieram abrir espaço a este tipo de sistema.

Sem duvida alguma, que são de facil montagem e de facil manutenção, em que na maioria deles , basta somente mudar a bateria e/ou pilhas dos sensores e comandos, se incorporados, mas há que ter em conta alguns factores para sua conta e risco:

  • Confirma-se a garantia de 24Meses ?
  • Se vier com defeito, tem Assistência Técnica ?
  • Tem apoio á Instalação ?
  • É fácil a troca de eventuais componentes em caso de avaria ?

Estes são alguns dos factores de supra importancia que devem pesar na hora de decidir de montar o seu próprio sistema de alarme.